Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Saúde!

Museu da Diversidade Sexual promove evento celebrando os 35 anos de luta contra o HIV e AIDS 

A AIDS é uma doença causada pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV)

Publicado em 02/12/2023

No próximo dia 1º de dezembro acontece em São Paulo o evento “35 Anos da Luta sobre a Conscientização do HIV e AIDS” promovido pelo Museu da Diversidade Sexual, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com o apoio da ONG Travas da Sul Rede Sociocultural e da OAB. A atividade terá um seminário que aprofundará o debate relacionado à luta de conscientização sobre HIV e AIDS no Brasil e um sarau com diversas performances da comunidade LBGT+. A ação acontece das 14h às 18h, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro.

A mesa redonda terá a participação de Thais Azevedo, presidente do Grupo Pela Vida; Marcelo Martins Ximenez Gallego, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Gabriel Trova, doutor em Infectologia da UNIFESP; e Marisa Bueno, diretora de Equipamento do Museu da Diversidade Sexual.

Também haverá a distribuição de insumos para prevenção de ISTs por Jhennypher Santine, representante do Programa Plantão Jovem. Além disso, o sarau contará com performance da Travas da Sul Rede Sociocultural, organização sem fins lucrativos que promove ações por e para a população LGBTrans periférica desde 2019, com a participação de Luana Uchoa (mestre de cerimônia), Franny Tybyra (Tia Franny), DJ Onika, Marquezs e Izabella Safira.


Dezembro Vermelho 

No dezembro vermelho é homenageado o Dia Internacional da Luta contra a AIDS que é lembrado anualmente em 1º de dezembro. A data foi escolhida em homenagem à morte de Robert Rayford, um homem gay que morreu de AIDS em 1987. Rayford era um ativista da comunidade LGBT+ e seu funeral foi um importante momento de conscientização sobre a doença.

Serviço: 

“35 Anos da Luta sobre a Conscientização do HIV e AIDS” 

Data: 1º de dezembro de 2023

Horário: 14h às 18h

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade

Endereço: Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro

Número de vagas: previsão de 60 pessoas

Link de inscrição: Link 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade