Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
iniciativa

PrEP1519 promove cine-debate com estagiários do Tribunal de Justiça da Bahia

O objetivo do encontro é debater com jovens e adolescentes, com idade entre 15 e 19 anos

Publicado em 19/10/2022

PrEP e PEP– Dois termos conhecidos, mas ainda, infelizmente, cercados por muito preconceito e desinformação. O protocolo do Ministério da Saúde, utilizado por Infectologistas, preceitua que a Profilaxia Pré-exposição, PrEP, consiste no uso correto de antirretrovirais (ARV) com intento de minimizar riscos de adquirir o HIV.

Dentro do projeto Saúde do adolescente e jovem, desenvolvido pelo Poder Judiciário da Bahia, a equipe do PrEP1519 participou de um cine-debate com estagiários do ensino médio do órgão, realizado na última segunda-feira (17).

A atividade fez parte da palestra “Sexualidade, respeito à diversidade, saúde sexual e reprodutiva”, que aconteceu em duas sessões, uma pela manhã e outra no período da tarde, e contou com a presença de cerca de 150 jovens.

As visitas a instituições visam disseminar informações sobre educação em saúde e prevenção combinada, além de divulgar as atividades do PrEP1519, que incluem testagem de HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis, bem como outras ações.

O objetivo do TJ-BA com a iniciativa é desenvolver atividades de educação e saúde para potencializar o projeto de vida dos jovens e qualificar a prática profissional em campo de estágio.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade