Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Saúde

Psicólogo conta a sua história e experiência no meio LGBT+

Flávio é psicólogo CRP 09/15598, psicanalista e sexólogo, além de possuir uma formação para atendimento à população LGBT

Publicado em 20/02/2024

Flávio Sousa Arcanjo é psicólogo CRP 09/15598, psicanalista e sexólogo, além de possuir uma formação para atendimento à população LGBTQ+. Ele conta a sua história ao Observatório G.

Veja também:

    Basicamente sou um homem cis, gay, casado com um homem, oriundo de uma família conservadora e religiosa do interior de MG. Eu ingressei em uma instituição conservadora bem cedo e demorei muitos anos para me aceitar e poder assumir minha sexualidade, rompendo com padrões de religião, familiares e laborais, o que ocorreu apenas em 2017.

    Desde 2015 venho estudando assuntos relacionados à psicologia e às ciências humanas como um todo, sendo que hoje sou psicólogo (CRP 09/15598), psicanalista, e mestre em desempenho humano operacional. Além disso possuo dez pós-graduações latu sensu, dentre elas três na área da sexualidade: uma em sexologia, uma em sexologia humana e terapia sexual e uma em transtornos parafílicos e a psicanálise.

    Fiz também um curso de formação inclusiva para profissionais da saúde, o LGBTQ HEALTH, pelo Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI) em Porto Alegre, em parceria com a Universidade do Minho de Portugal, ministrado pelo prof. Dr. João Alves, referência no assunto e também membro da comunidade LGBT+.

    Hoje estou em processo de transição de carreira, investindo na clínica, em especial ao atendimento de adolescentes e adultos, mais especificamente da população LGBT+, da qual faço parte, para que ainda este ano eu possa me dedicar exclusivamente à clínica e sair do meu atual emprego, e assim poder ajudar pessoas que passaram pelas dificuldades que eu passei em relação a minha sexualidade, à aceitação e ao meio em que vivemos que nem sempre é favorável e acolhedor à diversidade.

    Atualmente atendo prioritariamente on-line mas também presencialmente na Casa Freud, na cidade de Anápolis-GO.

    © 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade