A história do Fofão da Augusta, apelido do artista de rua Ricardo Corrêa, estava prevista para sair da escrita e tomar a roupagem de um filme. O livro é uma versão estendida da reportagem sobre o Fofão da Augusta, feita pelo próprio Chico Felliti e publicada pelo Buzzfeed News. O artista, Fofão, morreu aos 60 anos vítima de uma parada cardíaca, no Hospital do Mandaqui, zona Norte de São Paulo.
Nesse sentido, o jornalista Chico Felliti revelou, no podcast Isso Está Acontecendo, que o ator Paulo Gustavo viveria o Fofão da Augusta nos cinemas.
“No finalzinho de 2019, meu telefone tocou. E do outro lado vinha uma notícia: ‘A gente talvez já tenha um protagonista para Ricardo & Vânia. A pergunta fque fizeram no telefone era: ‘O que você acha do Paulo Gustavo ser o Ricardo?’. E eu gelei. Ele queria interpretar o Ricardo no cinema, tinha lido o livro e queria ser o personagem de um filme que não era uma comédia”, lembra Felitti.
“Se aquele homem, que tinha chegado ao posto de maior humorista do Brasil, queria fazer o filme, ele tinha que fazer o filme”, conclui.
Paulo Gustavo, no entanto, não conseguiu realizar este desejo, pois morreu em maio deste ano, vítima da Covid 19.