Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
sexualidade

Como a masturbação pode levar ao prazer sozinho ou com parceiros?

A pesquisa, realizada no ano passado, aponta que 90% dos homens disseram “alcançar mais e melhores orgasmos por meio da masturbação”

Publicado em 29/07/2023

 Em 31 de julho, é celebrado em diversos países o Dia Mundial do Orgasmo. A data foi criada por algumas redes de sex shops ingleses, em 1999, e acabou se espalhando pelo mundo.

Com a proximidade da “efeméride do prazer”, o Gleeden – plataforma dedicada à promoção de encontros extraconjugais e relações não monogâmicas -, perguntou a seus usuários sobre as experiências vividas na hora H. 

A pesquisa, realizada no ano passado, aponta que 90% dos homens disseram “alcançar mais e melhores orgasmos por meio da masturbação”. Já, entre as mulheres, 43% responderam que os “melhores orgasmos são originados da masturbação” e 33%, que “os melhores orgasmos vêm tanto da masturbação quanto de quando fazem sexo”.

Ainda de acordo com a pesquisa, 44% dos entrevistados (90% homens e 10% mulheres) contaram que se masturbam várias vezes na semana para alcançar o orgasmo; 40% recorrem à prática diariamente (94% homens e 6% mulheres); e 16% apenas algumas vezes por mês (71% homens e 29% mulheres).

O fato é que o orgasmo é benéfico à saúde. A oxitocina e a dopamina são os dois principais hormônios responsáveis pelas boas sensações que a pessoa experimenta. O primeiro é o hormônio capaz de reduzir o nível de estresse, enquanto a dopamina controla as respostas mentais e emocionais, facilitando assim o sentimento de felicidade. A mistura dessas substâncias químicas causa efeitos positivos na saúde mental.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade