Conforme reportamos, o Buger King anunciou o lançamento da campanha “Como explicar?”, assinada pela agência DAVID. Por meio de um filme, realizado em co-criação com especialistas de psicologia e diversidade, o BK propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ em nossa sociedade. Para isso, crianças que possuem pais homoafetivos e LGBTs em suas famílias deram depoimentos, especialmente com o intento de mostrar que o respeito pode e deve abarcar todas as configurações familiares.
A polêmica foi fervorosa. O pastor Silas Malafaia, por exemplo, usou as redes sociais para falar sobre a ação da rede e iniciou uma campanha “Diga não ao Burguer King”.
Internautas opinaram – “Deus quase levou esse homem e ele não aprendeu? Vai vender essa água que quase te matou para os iludidos”, disse David Brazil. Esse homem é o próprio ? Só sabe encher o rabo de dinheiro iludindo “fiéis” (não fiéis a Deus) mas sim ao ÓDIO dele!, falou Rodrigo Westermann, sobrinho-neto do polêmico Pastor Silas Malafaia.
Em entrevista ao jornal Extra, em 2019, Rodrigo deu detalhes de como é a relação com a família Malafaia. Segundo ele, desde a adolescência que não tem uma boa relação com esta parte da família.