Trans é proibida de entrar em banheiro feminino na Câmara de Vereadores de Salvador

Bandeira trans
Bandeira trans (Foto: Reprodução/Internet)

Durante a Sessão Especial Onde o Orgulho Começou: 50 anos da Revolta de Stonewall e a Luta e Resistência dos Movimentos LGBTQI+ em Salvador, no Plenário Cosme de Farias, sexta-feira (28), ocorreu uma situação bem constrangedora com a atriz e arte-educadora, a travesti Xan Marçall.

Durante o evento, a atriz precisou ir ao banheiro. Entrou no banheiro feminino, como sempre costumou fazer, mas foi abordada por uma mulher que pediu que ela se retirasse. A justificativa da senhora, segundo afirmou Xan ao Me Salte CORREIO, foi a última coisa que esperava ouvir no local: “Porque você é homem”.

“Eu tenho toda tolerância do mundo, sei que é um processo de conhecimento, de desconstrução, mas fico muito triste, me sinto constrangida de passar por isso, ironicamente, na noite de hoje, onde tantos de nós estamos aqui como homenageados”, lamentou Xan que integra o Coletivo das Liliths, que também foi homenageado durante a sessão especial.

Através da assessoria, a Câmara dos Vereadores de Salvador afirmou que houve um “mal entendido” quando Xan abordou uma “funcionária da copa e lhe perguntou onde ficava o banheiro e, então, ela lhe direcionou ao masculino”. A casa negou, ainda, que um segurança ou policial tenha impedido a travesti de entrar no banheiro, segundo reportagem do Me Salte.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários