Jack Lodge mostrou que não está nem aí para as opiniões de terceiros e fez a transformação artística que queria no dia de sua formatura: se montou de drag queen. O jovem, de 16 anos, apareceu no baile de formatura da sua escola, na Inglaterra, com um vestido vermelho, peruca lacefront loira e luvas.
“Minha intenção é aumentar a conscientização sobre a discriminação em relação a comunidade LGBTQ+ que ainda acontece hoje. Eu e meus amigos enfrentamos valentões que já nos atacaram por como nós nos identificamos”, relembra. “Eu queria me levantar e deixar claro para esses valentões que eles não vão nos impedir e filtrar nosso comportamento”.
Além do mais, Jack foi bem solidário e resolveu utilizar a visibilidade que angariou para ajudar uma professora. A funcionária da escola foi diagnosticada com câncer e precisa de aparato para o tratamento.
“Ela era a pessoa a quem eu recorria quando passava apuros. Todo mundo na escola foi muito encorajador e legal sobre isso — eu recebi tantos elogios das pessoas pelo meu vestido. Eu gostei de ouvir essas coisas”, conta. “No passado, perdemos membros da família e amigos e agora uma excelente professora está lutando por sua vida por causa dessa doença”, finalizou.