Na noite desta segunda-feira (17), a apresentadora Xuxa Meneghel, compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram onde enaltecia a comunidade LGBTQIA+ e pedia por respeito. Ao longo de seus mais de 35 anos de carreira, Xuxa sempre se mostrou uma aliada à comunidade, dando visibilidade, principalmente, para drag queens se apresentarem em seus programas.
No vídeo, a mãe de Sasha Meneghel surge caracterizada como uma drag queen, e utiliza as cores da bandeira LGBTQIA+ em suas peças de roupas. “No Brasil, a cada 28 horas, um LGBT morre brutalmente assassinado”, diz o trecho, que ainda completa: “Ser homossexual não é uma escolha. Ser homofóbico, sim”, afirmou.
Nos comentários, os fãs vibraram com a atitude de Xuxa. “Essa mulher não cansa de ser um exemplo para nós”, esbravejou um internauta. “Te amo muito, Xu. Obg pelo apoio”, declarou mais um admirador. “Xuxa obrigado por sempre estar ao lado dos LGBTs”, escreveu mais um.
Em tempo, de acordo com o Jornal Extra, Xuxa pode estar no documentário da campeã do ‘Big Brother Brasil 21’, Juliette Freire. A apresentadora nunca escondia a sua torcida pela maquiadora paraibana e por Gil do Vigor durante suas entrevistas.