Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
SAIBA OS DETALHES!

Irmão de Luciano Huck, Fernando Grostein revela que foi vítima de violência sexual duas vezes

Em entrevista ao jornalista João Batista Jr, da Revista Piauí, o cineasta e roteirista confessou que sofreu violência sexual durante a adolescência e aos 28 anos

Publicado em 01/09/2022

Em entrevista divulgada nesta quarta-feira (31), o irmão do apresentador Luciano Huck, Fernando Grostein, de 41 anos, revelou que foi vítima de estupro duas vezes. Durante conversa com o jornalista João Batista Jr, da Revista Piauí, o cineasta e roteirista confessou que sofreu violência sexual durante a adolescência e que carrega os traumas até os dias de hoje.

“Eu era um adolescente com traços bastante andróginos. Quando tinha 14 anos, durante uma festa em uma boate, homens me seguraram à força e penetraram meu ânus com o dedo. Desde então, passei a anular o meu modo de ser: empostava a voz, para fazê-la mais grossa, e me reprimia na hora de caminhar, para parecer mais masculino“, revelou Grostein.

Ainda segundo o cineasta, o episódio teria ocorrido após ele aparecer em uma reportagem na TV sobre flores. No vídeo, Grostein falava sobre a sua paixão pela criação de plantas. “Foi uma matéria linda sobre um menino que cultivava plantas para escapar da dor do luto. Fiquei feliz e orgulhoso, mas houve um efeito colateral: a reportagem virou a minha vida de ponta-cabeça. Passei a ser chamado de ‘florzinha’ na escola. A minha voz e meu jeito de andar foram alvos de piada”, contou.

Fernando Grostein e Luciano Huck (Reprodução: Arquivo pessoal)

O roteirista também relatou a sua segunda vez como vítima de violência sexual, que teria ocorrido já em sua fase adulta. “Aos 28 [anos], fui estuprado mais uma vez, porém sobre este episódio não consigo falar ainda”, desabafou Grostein, que também revelou ter sido sequestrado por um garoto de programa. “Aos 18 anos, sofri assédio sexual. Aos 20, vivendo sempre às escondidas e com medo, fui sequestrado por um garoto de programa”, disse.

Por fim, Fernando Grostein relembrou experiências sexuais que traumatizaram o seu crescimento pessoal, revelando como a homofobia enraizada pode estar até dentro do círculo de amizade.

“Na juventude, amigos me forçaram a transar com uma mulher que havia posado para Playboy. Foi quando perdi a virgindade, aos 17 anos. A homofobia pode ser tão cruel que é capaz de tirar o direito de a pessoa ter sua primeira relação sexual de maneira privada, com quem deseja e escolheu de verdade“, desabafou o cineasta.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade