O apresentador Neto, sucesso no programa “Os Donos da Bola”, aproveitou o ensejo do mês do Orgulho LGBT, celebrado em junho, para mandar o seu recado. O famoso que fica à frente da atração de esporte ressaltou a importância do respeito integral entre as pessoas.
“Acho que esse mundo precisa aprender que a gente não tem que ter preconceito com absolutamente nada. Hoje é o Dia Internacional do Orgulho LGBT…. Dizer a importância da gente ser uma pessoa melhor. Tantas pessoas morrem em relação a orientação sexual; a gente tem que ter o orgulho de poder ter essas imagens. A gente precisa disso. O mundo precisa disso“, começou.
“Vocês são muito melhores do que as pessoas héteros que acham que mandam no mundo, e que não mandam nada”, disse ele, ao aventar que héteros que acham que possuem ‘superioridade moral’ simplesmente por serem héteros no fundo são inferiores.
Orgulho LGBT – Data efeméride ficou conhecida como um marco na luta pelos direitos LGBTs, quando, em 28 de junho de 1969, tornou-se palco de uma coibição hostil advinda da polícia. A comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir.