Na madrugada desta segunda-feira (22), o trio britânico Years & Years liderado pelo cantor Olly Alexander, lançou de surpresa, a reedição especial da canção “The Edge of Glory”, interpretada originalmente por Lady Gaga em 2011. O trabalho faz parte da edição de aniversário de “Born this Way (10 anos)” que será lançado nesta sexta-feira (23) e que traz artistas LGBTs e representantes da causa, reimaginando as canções do disco.
“The Edge of Glory” foi lançada em maio de 2011, como terceiro single oficial do álbum “Born this Way”, considerado o principal ato da carreira de Lady Gaga. A canção conquistou top 5 na maioria dos países, chegando a terceira posição da Billboard americana, além de ter vendido mais de 9 milhões de cópias mundialmente.
O projeto já contou com as participações de Kylie Minogue na reinterpretação de “Marry the Night” e Orville Peck, cantor country LGBT, na reedição da faixa título do álbum, “Born this Way”.
A rapper trans Big Freedia ficou responsável pela reinvenção do single “Judas”, que também já está disponível em todas as plataformas de streamings. O álbum “Born this Way (10 anos)” será lançado no dia 18 de junho, em celebração ao Mês do Orgulho.