Falou tudo!

Dani Barros defende casal lésbico em 'Nos Tempos do Imperador': "Sou gay e tenho muito orgulho em ser"

A cena do beijo lésbico entre as duas personagens ganhou grande repercussão durante a sua exibição

Dani Barros
Dani Barros (Reprodução: TV Globo)

A atriz Dani Barros, de 49 anos, comemorou o fim da novela ‘Nos Tempos do Imperador’ nesta sexta-feira (4), que teve um casal lésbico formado na reta final por sua personagem Clemência e Vitória, interpretada por Maria Clara Gueiros. A cena do beijo lésbico entre as duas personagens ganhou grande repercussão durante a sua exibição na semana passada.

“Poder fazer uma cena dessas num período tão retrógrado, mesquinho e careta do nosso país é algo incrível. Desde que o mundo é mundo todo mundo se beija. A caretice veio bem depois”, contou a artista em entrevista ao site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

A atriz, que é casada com a psicoterapeuta Juliana Machado, desde 2017, falou sobre crescer assistindo beijo hétero na televisão e que a polêmica sobre o beijo entre as duas personagens foi totalmente injustificável. “Eu costumo dizer que cresci assistindo aos beijos héteros na televisão e nem por isso me tornei hétero. Sim, sou gay e tenho muito orgulho em ser, pois acho as mulheres admiráveis”, disse Dani.

Em tempo, em entrevista recente, Dani Barros falou sobre a importância de Linn da Quebrada no ‘Big Brother Brasil’ e revelou que quer um beijo da cantora. “É tão importante a presença da Linn no BBB’ O reality foi incrementado com essa pauta. O que mais posso querer agora? Um beijo na boca da Linn. Escreve isso para ver se ela me repara“, contou.