A coluna Olhar Queer descobriu que o deputado estadual suplente por São Paulo Agripino Magalhães irá acionar a Justiça nesta segunda-feira (2/5) para cobrar explicações do ex-BBB21 Nego Di por ter ofendido e incitado o ódio contra Linn da Quebrada e a população LGBT.
O deputado prestará uma queixa-crime contra o famoso e em breve deve usar as suas redes sociais para tornar publico o seu ato. A LGBTFOBIA no Brasil está enquadrada na lei 7.716/89, que abrange o crime de racismo social e pode dar até três anos de reclusão a quem cometê-lo.
ENTENDA O CASO
Na manhã do último domingo (1/5), um vídeo onde Nego Di cita várias falas preconceituosas contra a cantora Linn da Quebrada durante o seu show de stand-up comedy se tornou viral nas redes sociais devido à revolta que causou nos internautas que o assistiram.
“O que ela quer, o que ele quer o que ‘elu’ [pronome não binário] quer? Quer fazer o que com a minha cabeça? O cara vira mulher, coloca silicone, coloca cabelo, toma hormônio, para sair para pegar umas ‘minas’? Nunca tinha visto traveco ‘machorra’ na minha vida”, arrancando gargalhas de uma plateia lamentável. “Aqui vocês podem rir disso, ninguém vai preso, só eu”, disse Nego Di.
Se tiver coragem e estômago, assista ao vídeo deprimente de Nego Di abaixo: