O estudante de medicina Juan Freitas, de 22 anos, falou sobre a reação de seu pai, o boxeador Popó, de 46 anos, logo após confidenciar a ele sua verdadeira orientação sexual. Em entrevista ao Metrópoles, Juan afirmou que sua relação ficou mais próxima com o tetracampeão mundial de boxe, depois de sair do armário durante a sua adolescência.
“A reação dele foi a melhor que poderia ter. A nossa relação ficou mais forte e nos aproximamos mais ainda, sendo que hoje a gente conversa tudo sobre nossas intimidades”, contou o estudante. Juan também explicou que decidiu falar ao pai, de início, que era bissexual para tentar amenizar o impacto da notícia. “Então, naquele momento tenso pra mim, quando recebi a ligação dele, eu me declarei bissexual porque achei que ele reagiria melhor e o nível de aceitação dele também, mas eu já sabia que eu era gay”, contou.
O filho do lutador afirmou ainda, que Popó tem uma excelente relação com o seu namorado, Matheus Azevedo. “Meu relacionamento ainda tem 6 meses, é muito recente, sempre que eu tenho a oportunidade de estar com meu pai eu levo o Matheus e assim acabo aproximando mais ainda eles dois. Meu pai trata meu namorado melhor que eu!”, revelou.
Em tempo, em entrevista à Leo Dias, Popó falou sobre o medo do filho ter se assumido para ele. “Ele falou pra mim ‘Meu pai eu achei que o Senhor iria me arrebentar todo. O Senhor me surpreendeu’. Eu respondi que não foi eu que surpreendeu e sim que ele me surpreendeu, porque eu como pai quero ver a felicidade dele. E ele me surpreendeu quando ele passou em 3 faculdades de medicina”, contou o papai coruja.