Oscar

Lésbica assumida, Ariana DeBose vence Oscar de 'Melhor Atriz Coadjuvante'

A atriz de 'Amor, Sublime Amor' já havia vencido a categoria de 'Atriz Coadjuvante' em toda a temporada de premiação

Ariana DeBose
Ariana DeBose (Divulgação)

Neste domingo (27), a atriz Ariana DeBose, se consagrou a segunda latina a ganhar o Oscar de atuação e a primeira mulher negra assumidamente lésbica a ser vencedora da Academia. A atriz de ‘Amor, Sublime Amor’ já havia vencido a categoria de ‘Atriz Coadjuvante’ em toda a temporada de premiação, incluindo o Globo de Ouro, SAG, Bafta e Critics Choice. 

Em seu discurso, Ariana Debose fez questão de frisar sua latinidade e que é uma mulher queer, pedindo para que as pessoas não desistam de seus sonhos, assim como ela não desistiu por não se enquadrar em certos rótulos impostos pela indústria.

No longa dirigido por Steven Spielberg, a atriz interpreta Anita, namorada do líder dos Sharks (Bernardo, vivido por David Alvarez) e melhor amiga da protagonista Maria (Rachel Zegler). Em entrevista à Variety, a diretora de elenco Cindy Valon revelou que Ariana Debose havia recusado o papel de Anita quatro vezes, e que só aceitou após muita insistência, pois a considerava a única capaz para a personagem.