Homofobia

Vitor diCastro sofre homofobia após campanha da Bayer: "Me atacaram"

Ele foi xingado e ameaçado após ser garoto propaganda da marca

Vítor diCastro
Youtuber Vítor diCastro (Reprodução: Instagram)

O Influenciador, astrólogo e ator Vitor diCastro participou de uma campanha da Bayer, empresa do ramo farmacêutico, que teve como assunto principal uma novidade interna da corporação, e com isso foi vítima de homofobia após a publicação de uma das peças de publicidade como garoto propaganda desta ação da companhia. Em conversa com a coluna Olhar Queer, Vitor relembrou deste momento triste e revelou não ter deixado tal situação passar sem cobrar retratações.

“Era um vídeo sobre uma questão interna da empresa, um vídeo institucional que nada tinha de polêmico, que parecesse uma afronta à família rural ou tradicional brasileira. Mas isso não importou para essas pessoas. A única coisa que repararam foi na minha postura, na minha maquiagem. Isso foi o suficiente para invalidar tudo que eu estava dizendo e me atacarem”, disse Vitor.


Segundo o influenciador, o vídeo fez com que ele furasse a própria bolha e saísse do espaço que está seguro e com isso os preconceituosos se sentiram afrontados com a sua presença. “Fora do meu Instagram, onde os comentários estão sempre me apoiando, me dando suporte, o mundo continua sendo muito cruel. Defenda os seus amigos LGBTs, proteja LGBTs, não deixe passar um comentário, uma ofensa vestida de piada. Não aceite nenhum tipo de discriminação. se posicione. Não precisa nem esperar um pedido de ajuda”, finalizou. 


A Bayer entrou em contato com Vitor para falar sobre o ocorrido, apagou os comentários ofensivos e se posicionou publicamente contra este tipo de atitude e conduta.    

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários