A capital Copenhagen, na Dinamarca, sediará a World Pride, a Parada LGBT do mundo em 2021. A cidade venceu a disputa com a Fourt Lauderdale, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito neste domingo (08).
A eleição aconteceu em Indianápolis (EUA) durante a convenção anual da Interpride. A associação reúne cerca de 200 desfiles LGBTs de todo o mundo, na qual a Parada de Brasília fez parte do coletivo.
A escolha se deve pela Dinamarca ser considerado um dos países mais avançados do mundo em relação aos direitos LGBTQs, ter prometido unir debate sobre direitos humanos com festas todas gratuitas e prezar pela inclusão de participantes da África e América Latina.
Leia Mais:
Faustão erra nome de Pabllo Vittar em apresentação no “Domingão” e agita redes sociais
Polícia prende dezenas de homens em sauna gay na Indonésia
Cabe ressaltar que Copenhagen também concorre entre as cidades para sediar o Eurogames, competição com atletas LGBTs que acontecerá também em 2021. O resultado desta disputa será divulgada em março de 2018.
Um vídeo de apoio feito com o aval primeiro-ministro Lars Rasmussem foi preparado para a candidatura, que também serve como convite para os membros da comunidade se programarem para curtir o evento. Confira: