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Parada LGBT+

Parada LGBTI+ de Cabo Frio terá pesquisa de público inédita

O evento vai integrar a Semana da Diversidade, somando-se a outros eventos como prêmio Sou+ Diversidade

Publicado em 17/08/2023

Pela primeira vez, em 18 anos, a Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio vai promover uma pesquisa inédita na cidade. Realizada pela ONG Iguais e Prefeitura de Cabo Frio através do Observatório de Turismo da Secretaria Municipal de Turismo, o objetivo é estimar o impacto econômico dos visitantes, além de analisar o perfil da demanda, suas percepções e avaliações sobre o evento, ajudando a melhorar a experiência turística em eventos futuros. Para isso, 20 entrevistadores estão sendo selecionado. Todos passarão por treinamento.

Este ano a parada LGBTI+ terá como tema “Nossa existência é singular, mas nossa luta é plural. Todes contra a LGBTIfobia!“. O evento vai integrar a Semana da Diversidade, somando-se a outros eventos como prêmio Sou+ Diversidade, Rodas de Conversa, entre outros, culminando na manifestação na orla da Praia do Forte, que pela primeira vez acontecerá em dois dias: 9 e 10 de setembro (aproveitando o feriado prolongado da Independência do Brasil).

A gente sabe que a parada aumenta o fluxo de visitantes de Cabo Frio, a taxa de ocupação hoteleira, a utilização dos serviços relacionados à atividade turística e incrementa a arrecadação de impostos do município, mas precisamos entender melhor essa demanda turística e o impacto econômico da atividade na cidade para que possamos, em eventos futuros, fazer um melhor planejamento, ordenamento e controle assim como maximizar os recursos na captação dos futuros eventos. Por isso essa pesquisa é muito importante não só pra gente, mas principalmente para os comerciantes que têm no turismo a oportunidade de aquecer as vendas e movimentar mais a hotelaria. Com esse trabalho nossa expectativa é identificar o perfil da demanda e os motivos que levaram os turistas e excursionistas a visitarem o evento; levantar informações referentes aos gastos dos turistas com hospedagem, alimentação, compras, atrativos turísticos e com o evento, e também avaliar a percepção do visitante e a sua experiência na parada LGBTI+, – informou Glauce Bizzo, coordenadora do Instituto Iguais.

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