A 2ª Edição da campanha “+ Dias, – Aids, + Liberdade” será realizada em SP com ações voltadas para saúde, cidadania e direitos humanos; sábado, 03/12, a partir das 12h, no Largo do Arouche.
Idealizada pelo produtor cultural e ativista Heitor Werneck e pela consultora e gestora de projetos Sandra Tiemi Yokota.
O evento conta com a participação do especialista em saúde LGBT+, Dr. Vinícius Lacerda, artistas e performances ligadas à comunidade LGBT+, apresentações culturais com ciganos, indígenas e pessoas com deficiência, além de organizações e movimentos de saúde, direitos humanos e cidadania que irão oferecer, por meio de quatro Unidades Móveis de Cidadania LGBTI, serviços gratuitos ao público como orientações sobre o tema e testes sorológicos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C.
A ação conta com o apoio de Cássio Rodrigo, coordenador de Políticas para LGBTI, órgão ligado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, responsável pela 5ª Caminhada da AIDS, que neste ano tem como tema “Diga Não ao Preconceito! I = I”, além da Cruz Vermelha e do Instituto BARONG. O objetivo do evento é orientar e alertar a população para a prevenção, como uso de preservativo, da PEP e PrEP, e também para o tratamento do HIV, disponibilizado gratuitamente pelo SUS. Durante todo o evento serão distribuídos kits com preservativos, informativos sobre prevenção e tratamento além de um gibi da Turma da Mônica: Amiguinhos da Vida, que conta com personagens, Igor e Vitória, que têm o vírus da imunodeficiência humana (HIV). Através deles, os leitores aprendem como viver com crianças soropositivas e o impacto social da síndrome.
Serviço:
2ª Campanha “Mais Dias, Menos Aids, Mais Liberdade”
03/12, 12h às 19h, Largo do Arouche, grátis