O Dia do Sexo foi escolhido para ser em 6 de setembro pois em número a data faz alusão a uma das posições sexuais mais populares: 6/9.
São comprovados os inúmeros benefícios do orgasmo, entre eles a diminuição do estresse e a melhora do humor e da ansiedade. Porém, ele não está associado diretamente ao sexo e sim ao autoconhecimento. Afinal, o prazer não se resume apenas a penetração.
O setor erótico movimenta cerca de 2 milhões ao ano e o crescimento de consumidores tem aumentado. Isso devido ao incentivo do autocuidado e autoconhecimento corporal feito por médicos que indicam a promoção da saúde tanto física, como mental e emocional.
Inner Circle – aplicativo global de relacionamentos. Aproveitando o Dia do Sexo, o app decidiu aproveitar a data e fazer uma pesquisa para entender como os brasileiros pensam e se comportam quando o assunto é flerte, sexo, aplicativos de paquera e outros tema que envolvem o universo dos relacionamentos.
Metade dos brasileiros acham que chegar ao orgasmo é importante, mas não é tudo isso. Para eles, existem outras coisas mais importantes na relação do que apenas sentir prazer.
63% dos brasileiros já fingiram um orgasmo: desses, 49% fingem ter orgasmos quando querem que a relação acabe logo; 10% fingem mais vezes do que gostariam e apenas 3% sempre fingem porque não querem que o/a parceiro/a se sinta mal.
8 em cada 10 brasileiros nunca discutiram com para o/a parceiro/a sobre o porque a outra pessoa não conseguia fazê-los chegar lá — eles acreditam que não alcançar o orgasmo não é um problema que deva ser discutido. Sentir vergonha de falar sobre o assunto também é o motivo de 18% não falarem sobre o tema com seus parceiros.
Ao mesmo tempo, os mesmos 82% acham importante explicar, com carinho, para o/a parceiro/a sobre suas preferências sexuais, porque isso faz com que os dois se sintam mais seguros e felizes na cama.
9 em cada 10 brasileiros preferem ter um orgasmo com o/a parceiro/a do que sozinhos ou com a ajuda de sex toys.
9 em cada 10 entrevistados já gozaram na primeira relação com um novo/a parceiro/a. O número muda quando falamos em mulheres: apenas 3 em cada 10 já gozou na primeira vez.
Por conta dos apps de relacionamento, 8 em cada 10 pessoas têm mais vontade de conhecer pessoas na vida real, sejam os matches do app ou conhecer alguém em um bar ou balada.
Apesar dos apps de relacionamento serem ótimos aliados na hora da paquera, 75% dos solteiros ainda preferem conhecer alguém pessoalmente. Para dois terços deles, as pessoas têm se esforçado menos após o surgimento dos apps de relacionamento e das redes sociais.
Para eles, as festas exclusivas para solteiros podem ajudar a resolver esse problema: 8 em cada 10 brasileiros disseram que têm vontade de participar de uma festa apenas com solteiros porque acham que seria divertido (63%) e uma forma diferente de passar a noite (28,5%). Entre os motivos também estão saber que todos estão realmente procurando por um match (22,6%) e acreditarem que os eventos para solteiros costumam ser lugares legais
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.