Rita Von Hunty, sucesso nas redes com o canal do Youtube, o “Tempero Drag”, concedeu uma entrevista a Alexandra Gurgel para o episódio da websérie “Verão da Xanda”, que entra no ar nesta segunda-feira, no perfil do Instagram @alexandrismos.
“Drag é uma forma artística. Quando a gente fala em drag, a gente está falando em pintura, em cinema, em escultura, dança… E, portanto, não existe uma única forma de fazer. Drag é um fazer artístico que brinca com os conceitos de gênero. É uma forma de romper regras e fazer piada com padrões. A drag é basicamente uma ferramenta de crítica a um sistema pretensamente engessado e binário de gênero”, explica Rita.
“Eu diria para que as pessoas se inspirem no processo, e não no produto. Porque senão a gente acaba com uma forma esvaziada de conteúdo. Por que tem tanta gente babaca famosa? Por que tem tanta gente estúpida com 1 milhão de seguidores? Porque a gente vive uma era de formas esvaziadas de conteúdo”, enfatiza.
O vídeo da entrevista na íntegra será disponibilizado no canal do Youtube. A websérie de entrevistas será exibida durante o verão, às segundas-feiras, às 18h. Na terça-feira, às 20h.