Gilberto foi o último eliminado do “BBB 21” (TV Globo). O doutorando em economia deixou o reality com 50,87% dos votos em um paredão contra Camilla de Lucas (47,65%) e Juliette (1,48%). Nesse sentido, Boninho fez uma homenagem ao participante por meio do Instagram.
“Qual a graça da Camila no programa ? Que trajetória ela teve?”, indagou um fã. “Desculpa. Difícil de acreditar. Desta vez a Globo se superou.”, falou outra seguidora.
“Gil quero ser sua amiga… Você não merecia sair, não foi justo. Amo Juliette, Fiuk e Cami… Mas, isso não é justo, NÃO MESMO. Gil, sou sua fã”, escreveu Xuxa, ao reverenciar o ex-participante. “MEU CAMPEÃO, protagonista sim, indestrutível sim, inesquecível!!!!! Vem pra cá porque o Brasil, a parte boa desse Brasil te ama!!!! Estamos aqui de braços abertos pra te amar!!!!”, deixou claro Preta Gil.
Gilberto logrou feitos emblemáticos dentro da atração. Protagonizou o primeiro beijo gay do BBB. Expôs ao público sua vulnerabilidade e as questões controversas evolvendo religião que permearam a sua vida. Irritou parlamentares que, em vez de discutir pautas concernentes à população, trouxeram à tona, em reunião, a nudez dentro do BBB. Não concordou com a ‘vitimização’ de ‘garota solitária’ exacerbada de Juliette em diversas situações. E, ao que tudo indica, se mostrou como verdadeiramente é.