O ator Billy Porter, que popularizou-se ainda mais após a série “Pose”, revelou o diagnóstico de HIV positivo, após 14 anos convivendo com a doença. A fala foi concedida em entrevista à Hollywood Reporter publicada nesta quarta-feira (19).
“Há 14 anos convivo com essa vergonha em silêncio. HIV-positivo, de onde venho, uma igreja pentecostal com uma família muito religiosa, é o castigo de Deus”, afirma Porter, que recebeu o diagnóstico em 2007, e descreveu como o ‘pior momento de sua vida’. “Sou muito mais do que esse diagnóstico”, afirma.
“Minha mãe já havia passado por tanta perseguição por parte da igreja por causa da minha estranheza, que eu simplesmente não queria que ela vivesse o seu ‘eu te disse'”, deixou claro, justamente porque veio de uma família que segue preceitos religiosos rigorosos.
“Não queria colocá-la nisso. Estava envergonhado, eu era a estatística que todo mundo dizia que eu seria”. Recentemente, afirmou que recebeu uma ameaça bastante chocante do próprio primo. Na ocasião, o rapaz ouviu que se “virasse”, homossexual, teria a sua vida finalizada.