Após terem participado de um anúncio da loja de alimentos russa “VkusVill”, uma família formada por quatro mulheres passou a sofrer ameaças terríveis, incluindo ameaças de morte, o que assustou a família e fez com que fugissem às pressas para a cidade de Barcelona na Espanha. O anúncio que tinha ido ao ar com um aviso para +18 foi retirado dias depois, no entanto o caos já havia se espalhado e as críticas eram cada vez mais cheias de ódio.
A empresa responsável pela propaganda emitiu uma nota pedindo desculpas a seus clientes e funcionários, onde disse que cometeu um erro, “feriu os sentimentos de um grande número de nossos clientes e funcionários”. dizia parte da nota. A VkusVill também gravou uma nova publicidade, substituindo a família original por uma heterossexual, para evitar que novos julgamentos pudessem acontecer.
As quatro mulheres que amavam seu país se viram obrigadas a deixar o único lar que tinham com medo do que poderia acontecer a elas, e buscaram refúgio na Espanha. De acordo com matéria da revista Isto É, antes de fugirem elas chegaram a dar uma entrevista para o canal do youtuber Karen Shainyan, que fala a respeito das questões LGBTQIA+.
“Fiquei chocada com os comentários para minha neta, algumas pessoas escreveram que queriam estuprá-la, matá-la, esfaquear uma criança que está apenas sentada e sorrindo em uma fotografia. Tenho muito medo pela minha neta” relatou uma delas ao canal. A identidade da família acabou sendo revelada e com isso as ameaças aumentaram, mesmo agora vivendo em outro país.