A CPI trouxe com ela vários momentos polêmicos. Um deles, protagonizado por Flávio Bolsonaro, filho do presidente Bolsonaro. Com o intento de defender Luciano Hang, dono da Havan, o político mencionou a mãe de Paulo Gustavo, na sessão.
“Queria ver se você faria isso com a mãe do Paulo Gustavo aqui, mas com o Luciano Hang você faz”, disse Flávio ao indagar Renan Calheiros acerca dos questionamentos direcionados para o empresário.
O senador compareceu à CPI para acompanhar o depoimento de Hang, que incentivou o “tratamento precoce”. Vale frisar que a polêmica em torno do tratamento precoce é justamente porque ele não teve aval científico, por não ter passado por todas as etapas de estudos quanto à segurança e eficácia em casos de Covid. Em março, a OMS descartou o uso de ivermectina para pacientes infectados em qualquer grau de severidade da COVID-19.
O Recovery Trial, estudo realizado no Reino Unido com pacientes hospitalizados, sinalizou que o ‘tratamento precoce’, feito com 500 voluntários com infecção pelo coronavírus em estágios leves e moderados, se mostrou ineficaz e ainda intensificou problemas como arritmia. O estudo foi feito com Cloroquina e Hidroxicloroquina.