Na última quarta-feira (27) foram abertas as inscrições para os novos cursos de capacitação profissional da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), no município de Aracajú, em Sergipe. Os cursos são voltados exclusivamente para pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+.
Segundo informações divulgadas pelo G1, serão disponibilizadas 100 vagas para os cursos oferecidos pela instituição, entre eles estão: Técnicas básicas em design de sobrancelhas, técnicas básicas e extensão de cílios, empreendedorismo digital, atendimento de qualidade, ornamentação de frutas e legumes e automaquiagem.
O projeto é oferecido em parceria com a Secretaria Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Os cursos terão uma carga horária que varia entre 12h a 32h, as aulas irão acontecer nas Unidades de Qualificação Profissional (UQPs), nos bairros de Inácio Barbosa, Santa Maria e Santos Dumont.
A Fundat estima que até o final deste ano mais de 300 pessoas deverão ser qualificadas, com o intuito de assegurar que este público seja incluído no mercado de trabalho. Aqueles interessados em participar dos cursos devem comparecer a sede do projeto ou a uma das UQPs da instituição, portando documento de identificação RG, CPF e comprovante de endereço, de segunda a sexta-feira, nos horários das 7h às 17h. Em caso de dúvidas ou necessidade de outras informações, é possível entrar em contato através do número (79) 3179-1331. A idade mínima para participar é de 16 anos.