A resiliência dos homens gays que se aproximam da terceira idade após viverem sob um regime autoritário na infância e juventude inspira o documentário “Daddies”, de Platão Capurro Filho, que reúne histórias colhidas na Baixada Santista.
O documentário terá sua pré-estreia no dia 13 de dezembro, segunda-feira, às 20h, no Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS); e estreias online nos dias 14 e 15 de dezembro, no Youtube @Widia_Cultural.
“Um gay que esteja chegando aos 60 anos nasceu em plena ditadura militar e viveu sua infância, adolescência e juventude nesse período. Também passou pela epidemia da AIDS que a mídia classificou como ‘peste gay’ e hoje convive com a pandemia da COVID-19, que tem como grupo de risco as pessoas acima de 50 anos”, reflete o idealizador e diretor do documentário, Platão Capurro Filho.
“Envelhecer deve ser um temor para a maioria das pessoas, mas para um gay, que normalmente é identificado pelo culto ao corpo, à beleza, à juventude, esse temor é ainda maior, é assustador”.