A partir do próximo domingo (19), o município de João Pessoa estará realizando de forma virtual a Parada-festival LGBTQIA+ deste ano. O tema da 20ª edição do evento será ‘Um SUS positiHIVo: Cuida, acolhe e protege!’, que tem como objetivo chamar a atenção para o descuido no investimento de políticas públicas voltadas às pessoas que vivem com HIV.
O evento deste ano contará com palestras, homenagens e apresentações de diversos artistas, como: Juliana Almeida e Sandra Belê, Val Donato, Vivi Stayner, Romanilly Furtado, Mohanna Moon, Brianna Castilho, Perla Rachelly e também a Mc’ Hirlla.
A Parada é organizada por OGN’s, associações e coletivos LGBTQIA+, com o apoio da Secretaria de Estado da Mulher e a Diversidade Humana, Secretaria de Estado da Cultura, da Fundação Espaço Cultural (Funesc), da Fundação Cultura João Pessoa (Funjope), da Coordenadoria LGBT e da Igualdade Racial.
O evento que inicia no dia 19 seguirá até a próxima quinta-feira, no dia 23 de dezembro. A 20ª edição será realizada de maneira virtual como forma de manter os cuidados e medidas de proteção adotados desde o início da pandemia da Covid-19, pensando na segurança de todos os participantes.