Marcelo Dourado, vencedor do ‘BBB 10’, compartilhou um vídeo no qual recorda sua atuação no confinamento global. O professor de artes marciais e personal pediu desculpas por falas homofóbicas.
De tempos em tempos rola este vídeo em que eu falo sobre orgulho hétero, resistência heterossexual dentro de um reality show. Eram condições controladas, específicas. Sofria muita pressão psicológica e provocações diárias dos meus adversários. Mas nada apaga o fato: eu era uma pessoa muito mais ignorante há 12 anos do que sou hoje.
Eu não percebia que a frase que meu adversário falava, ‘o mundo é gay’, era uma frase de resistência e inclusão. Na minha cabeça limitada, achava que era uma afirmação genérica. Não entendi a importância daquilo para uma comunidade que é constantemente vítima de violência.
Na edição do BBB10, o maquiador e drag queen, Dicésar, se destacou como um dos principais personagens da temporada e por bater de frente com o campeão daquele ano, Marcelo Dourado. Em seu discurso de eliminação que parou o Brasil, o apresentador Pedro Bial fez questão de colocar Dourado e Dicésar, frente a frente, como se fossem apenas adversários de luta. O maquiador acabou perdendo a disputa com 58% dos votos.