sexo

A história do sexo: Livro fala sobre a sexualidade nua e crua

Por meio de um estudo profundo com evidências concretas sobre como nos desenvolvemos sexualmente ao longo do processo evolutivo, o livro explica como o conceito de sexualidade foi construído na humanidade

lésbicas (Ilustrativa)
lésbicas (Ilustrativa)

A compreensão de uma expressão livre e natural da sexualidade é o que propõe o livro “Sexualidade Nua e Crua”, de autoria de Renan Carvalho, lançado neste mês de junho pelo Instituto Movimento Orgânico. A obra traz estudos de antropologia, biologia e psicologia evolutiva para tratar de barreiras que aprisionam as pessoas e que as impedem de viver a plenitude da sexualidade.

“A sexualidade é um dos assuntos mais controversos da humanidade. Gera insatisfações, frustrações, culpas, medos, carências, julgamentos e até violência. Isso porque crescemos e fomos educados sem aprender sobre a nossa natureza sexual. Escrevi este livro com o objetivo de trazer um conhecimento que talvez nunca tivemos. Para falar sobre tudo aquilo que é natural e aquilo que é forjado pela sociedade, que nos aprisiona em todas essas crenças, tabus e problemas”, explica Carvalho. 

A obra trata de temas como relações monogâmicas, vida sexual liberal, as diferenças entre a natureza sexual da mulher e do homem e técnicas de diálogo entre os casais. O livro está dividido em quatro atos:

  • O primeiro busca entender a sexualidade natural do ser humano, vivida pelos antepassados e impressa em nosso DNA.
  • O segundo, a partir da compreensão do que é natural, tem a intenção de distinguir o que não é natural e a paranoia de crenças e julgamentos que a humanidade construiu ao redor da sexualidade.
  • O terceiro traz conhecimentos práticos por meio de um estudo desenvolvido pelo autor a respeito do universo liberal.
  • No quarto ato, o autor explora situações reais e possíveis novos caminhos orientados pelos conhecimentos científicos, filosóficos e históricos.

O livro está disponível para compra na versão impressa ou ebook (Kindle) na Amazon ou pelo site www.organicas.org.

“Uma linguagem tranquila e clara, para qualquer pessoa. Com embasamentos maravilhosos. E o mais importante: não mostra, em momento algum, privilégios a ninguém, e nem preconceitos com nada. É realmente uma leitura nua e crua da sexualidade humana”Silvia Marcondes, psicóloga, sexóloga e autora em O Grande Livro do Amor e do Sexo.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários