Parada

Campo Grande: Após três anos, Parada LGBT volta às ruas

Todas as atrações são regionais

Parada LGBT
Parada LGBT

Sempre com muita cor, música, expressão e beleza, mas, sobretudo, com uma pegada política muito forte, a parada gay teve início oficialmente em 1997.

Desse modo, a primeira parada foi realizada em junho de 1997, na Avenida Paulista. O Intento do evento era unir a diversidade e aproveitar o ensejo para bradar pelo respeito e o orgulho de ser quem verdadeiramente é.

E, com os eventos ainda a todo vapor, após três anos de suspensão devido à pandemia de covid-19, Campo Grande volta a receber a Parada LGBT.

Acho que todos nós como organização e população LGBT estávamos bastante ansiosos, porque esse é o dia que a gente tem esse apoio, para dar visibilidade e lutar pelos nossos direitos, principalmente na nossa sociedade LGBTóbica. Hoje é um dia de celebrar, de alegria para todos nós, mas também é um dia de luta por essas vidas perdidas”, disse o subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos.

Os participantes devem percorrer diversas ruas do Centro e se reúnem para apresentações musicais na Praça da República (Rádio Clube).

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários