A lista de eventos cancelados por conta do coronavírus acaba de aumentar. Foi anunciado que a Parada do Orgulho LGBTQ+ de Londres foi adiada devido ao aumento da pandemia do COVID-19.
“Foi uma decisão difícil adiar o Pride in London Parade e os eventos, mas a saúde e a segurança de nossas comunidades são nossa principal prioridade”, declarou a organização do evento.
Em entrevista à BBC de Londres, os organizadores ainda lamentaram o ocorrido e afirmaram que ainda têm esperança de que a festa política ainda seja realizada até o final deste ano.
O prefeito de Londres, Sadiq Khan também se pronunciou sobre o adiamento do evento, mas deixou claro que é “de vital importância que todos escutemos os mais recentes conselhos científicos para proteger a saúde uns dos outros e que os organizadores estejam tomando as precauções corretas”.
Aqui no Brasil a Parada LGBT de São Paulo também foi vítima do coronavírus. O evento teve adiamento e a sua 24ª edição, que estava marcada para 14 de junho, foi remarcada para o dia 22 de novembro.