A advogada especialista Jaqueline S. Vaz Rosa apresenta na próxima sexta-feira (21), uma palestra aberta sobre Registro civil da pessoa Trans, que acontece na Câmara Municipal de São Paulo, a partir das 10h.
Além de desvendar o caminho das pedras, a profissional do direito e falar sobre a evolução deste direito no Brasil, além de esclarecer questões a respeito da simplicidade do processo para a retificação do nome e os desafios que as pessoas trans passam ao decidir realizar a mudança.
LEIA MAIS:
Ator de Power Rangers quer sequência explorando sexualidade de heroína lésbica
Servidor das Forças Armadas dos EUA trabalha como drag queen à noite
O evento é promovido pelo mandato da vereadora Soninha Francine e tem entrada gratuita, e não é necessário realizar uma inscrição prévia, por contar como uma palestra totalmente aberta ao público.
Transexual é aquele indivíduo que não se reconhece, na questão de gênero, com o seu sexo biológico. É direito da pessoa Trans (homem ou mulher) adotar um novo nome e adequar sua documentação. O STF (Supremo Tribunal Federal) garantiu esta alteração sem a necessidade de ações judiciais. Qualquer pessoa maior de 18 anos pode fazer essa mudança de documentos diretamente nos cartórios.
Serviço:
Palestra aberta – Registro civil da pessoa Trans
Quando: 21 de setembro, das 10h às 12h.
Onde: Câmara Municipal de São Paulo
Endereço: Viaduto Jacareí, n. 100, 1o subsolo, sala Oscar Pedroso Horta.
Evento no Facebook: https://goo.gl/Z5DKJB.