Apoio

Aplicativo de conexão entre pessoas LGBTs apoia campanha no 'Dia Mundial de Luta Contra a Aids'

O 1º de Dezembro deste ano conta com um marco muito importante na história, quando é completado 40 anos do primeiro diagnóstico de AIDS no mundo

Bandeira LGBTQIA+
Bandeira LGBT (Imagem: Ilustrativa)

O aplicativo SCRUFF, voltado para que homens gays, trans, bissexuais, e queer se conectem, decidiu se unir à luta contra a AIDS e apoiar a campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids. O app em parceria com seus parceiros, irá promover diversas ações, como distribuição de produtos, troca de informações e testagem para ISTs.

A AHF Brasil – Aids Health Foundatin, Coordenadoria de Políticas Públicas LGBTI+, o Instituto Cultural Barong, a Secretaria de Direitos Humanos e figuras importantes como Heitor Werneck também estão unidos na campanha. Desde o dia 25 de novembro até o dia 8 de dezembro, o Barong estará percorrendo diversos bairros da cidade de São Paulo com sua van consultório.

O 1º de Dezembro deste ano conta com um marco muito importante na história, quando é completado 40 anos do primeiro diagnóstico de AIDS no mundo. As ações deste dia estão concentradas no Largo do Arouche, local em que Heitor irá relançar a campanha ‘+Dias -Aids +Liberdade’, que foi criada na época de 1990.

A campanha ‘+Dias -Aids +Liberdade’ conta com unidades móveis da Prefeitura de São Paulo, as unidades prestarão serviços de saúde e psicológicos, distribuição de kits, projeção de fotos em um prédio que irá retratar a diversidade social.