Em janeiro deste ano André Vitor, homem trans de 32 anos, deu início a sua empresa Rainbow Manutenção, localizada em São Paulo, e tem como foco a prestação de serviços de reparos residenciais. Em matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo o empreendedor deu um depoimento contando a respeito de sua história e as dificuldades que enfrentou para conseguir realizar seu sonho de ter sua própria empresa.
André saiu de casa aos 23 anos, e foi quando teve que aprender na marra a se virar para fazer as reformas de seu novo lar, em seu depoimento ele conta que teve que assistir a tutoriais no Youtube para aprender a usar as ferramentas e fazer os reparos. “Por conta da minha socialização feminina, ninguém nunca me ensinou nem a trocar um chuveiro” contou em entrevista para o jornal.
No ano de 2015 ele havia criado a Maridas de Aluguel, sua primeira empresa, que infelizmente durou pouco tempo, dois meses após ter iniciado os trabalhos André decidiu para com os atendimentos por não dar conta sozinho da quantidade de serviço, e porque iria começar com os procedimentos para a transição de gênero. Em 2019 o empreendedor voltou para o mercado com a empresa Anjos do Lar, onde contava com uma equipe de 20 pessoas, mas por falta de experiência de gerenciamento de negócios o projeto foi encerrado.
Com o aprendizado de suas experiências anteriores André Vitor criou a Rainbow Manutenção, onde somou os sucessos e fracassos de seus projetos para poder administrar da melhor forma a nova empresa. Empreendedor e homem trans, ele usa parte de seus lucros para fazer doações para a casa de apoio LGBTQIA+ conhecida como CASA 1 e busca dar oportunidades de emprego para pessoas que fazem parte da comunidade LGBT.