O pastor de uma igreja da cidade de Chicago, nos Estado Unidos, chamou a atenção ao aparecer para pregar com um visual um tanto quanto inusitado. O reverendo Aaron Musser, surgiu para ministrar o culto com as crianças vestido de drag queen, usando uma peruca loira, vestido branco e maquiagem.
“Eu tenho uma história incrível para compartilhar com vocês hoje”, iniciou Musser ao se dirigir à Igreja Luterana de São Lucas de Logan Square. “Eu também sou um menino na maioria das vezes quando estou aqui, mas hoje, sou uma menina”, continuou o pastor.
Em um post feito através do Facebook, Aaron falou a respeito de sua atitude e disse que seu objetivo era o de espalhar a igualdade. “O sexto domingo do advento é o domingo da alegria. É uma chance para ensaiarmos como pode ser uma vida de alegria. É um ensaio geral. Essa pregação é uma reflexão teológica sobre a alegria: a alegria transborda tão abundantemente que não pode deixar de existir. E hoje, juntamos isso ao tema do dia: a teoria queer e os textos lecionários”, explicou.
Segundo informações divulgadas pela Marie Clarie, a instituição ainda pediu aos fieis que participassem da pregação para que na ocasião usassem apenas roupas e adereços que os deixassem 100% confortáveis. “Sexualidades queer, identidades de gênero e expressões de gênero emanam das profundezas de nosso ser. Nós somos quem somos. E podemos articular nossa verdade”, completou Aaron.