A monogamia só passou a ganhar mais espaço quando o homem se fixou em apenas um local. Neste cenário é possível que a escolha pela monogamia tenha tido um fundo de necessidade financeira, uma vez que partilhar bens em apenas uma família era mais fácil do que dividir para várias.
Lembrando que, no Brasil, a poligamia não é permitida. Por Lei, caso seja reconhecido o ato deve ser punido judicialmente.
Em pesquisa realizada pela Sex Shop Miess, a nível nacional, 40% dos brasileiros estão mais dispostos a relacionamentos abertos! A faixa etária que mais se interessa por relações abertas são os jovens e jovens adultos entre 18 e 35 anos. Mulheres heterossexuais lideram o desejo de abrir a relação.
Larissa Siriani, autora de 32 anos, assumidamente bissexual e parte de um trisal o mundo de descobertas é atrativo e apaixonante. “A rede de apoio, e a busca por uma compreensão maior de si antes de querer se encaixar no ideal de outra pessoa é um desafio. Não que isso não exista na monogamia, mas a gente aprende mais pra sair de um modelo do que tentando pertencer a ele. Eu descobri e descubro coisas sobre mim todo dia, e aprendi a realmente me relacionar comigo mesma primeiro para só depois conseguir me relacionar com eles.”- afirma a escritora.