Parada LGBT+

Segundo dia da 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio é marcado por militância, alegria e solidariedade

No palco, a militância deu o recado falando sobre o respeito às diferenças

A cantora Pepita agitou o público no primeiro dia da Parada do Orgulho LGBTI+ deste ano, na Praia do Forte
A cantora Pepita agitou o público no primeiro dia da Parada do Orgulho LGBTI+ deste ano, na Praia do Forte

O domingo (10), na Praia do Forte, não poderia ficar mais colorido. O público compareceu em peso no segundo dia da 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio, que foi marcado pela militância, alegria e solidariedade. O evento começou com o trio elétrico desfilando pela orla, animado pelos DJs Kevin e Brunet, que colocaram as pickups para animar toda a praia.

A cantora Karol Bastos trouxe o ar de carnaval fora de época o evento, com muito axé e ritmos que fizeram o público dançar. O trio seguiu até a Estação Diversidade, montada no Bolsão da Juju, onde os DJs Joxx e Geleia já animavam o público. No palco, a militância deu o recado falando sobre o respeito às diferenças, importância do combate à LGBTfobia e à violência contra as mulheres.

Foram arrecadados mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis, doados pelas pessoas que adquiriram ingressos para a área vip. Todas as doações serão destinadas pelo Grupo Iguais e pelo Instituto Iguais para instituições filantrópicas cadastradas que atuam no município.

A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado também compareceu ao evento, e destacou a importância do respeito à diversidade e do acolhimento a todos os cidadãos, sem distinção.

A DJ Sabrina Sá seguiu com som, animando o público e colocando todo mundo para dançar. As drags queens Diva More (do Drag Brasil Racer), Mikaella Mendy, Mary Summers, Tifanny Summers, também se apresentaram e levantaram o público com suas performances. Todas arrasaram no figurino, na simpatia e no “bate cabelo”. O DJ Foley animou ainda mais o público com muitos sucessos.