redes

Twitter foi a rede social mais ativa durante a Parada LGBT+

As postagens sobre a Parada nas redes sociais possibilitam entender um pouco mais sobre como as pessoas se comportam

Twitter foi a rede social mais ativa durante a Parada LGBT+

Em junho, aconteceu em São Paulo, a maior Parada do orgulho LGBT+, que recebeu diversos patrocínios de marcas líderes de mercado e movimentou em torno de R$ 764 milhões esse ano, de acordo com a prefeitura de São Paulo.

Nesta edição de 2023, a capital paulista recebeu mais de 4 milhões de pessoas durante o evento.

As postagens sobre a Parada nas redes sociais possibilitam entender um pouco mais sobre como as pessoas se comportam e o que sentem – para o bem e para o mal – sobre as questões de gênero.

Pensando nisso, a STILINGUE by Blip, plataforma líder em monitoramento e interação de conversas nas redes sociais, realizou um estudo em conjunto com a consultora de Transformação Digital e Futurismo, Soraia Lima, e do pesquisador e analista de dados, Wilken Perez.

Considerando a amostra analisada, o Twitter foi a mídia mais utilizada pelas pessoas para comentar o evento, sendo responsável por 91% (331.162) das publicações analisadas. Já o YouTube, ficou em segundo lugar, com 13.591 publicações (3,7%) e o Facebook, com 12.037 publicações (3,3%).