Inspirado no atentado terrorista ocorrido no Bar Pulse, que deixou 50 vítimas e outros 53 feridos, no ano de 2016, em Orlando, nos Estados Unidos, o espetáculo “A Golondrina” volta aos palcos de São Paulo. A peça de temática LGBT, escrita pelo dramaturgo espanhol Guillem Clua, relata os acontecimentos da noite em que um homem armado entrou no estabelecimento atirando nas pessoas ali presentes.
A trama que se tornou um sucesso, ganhou diversas montagens pelo mundo, desde sua estreia na cidade de Barcelona, na Espanha, em 2017. Estrelada pelos atores Tania Bondezan, ganhadora do Prêmio Shell de melhor atriz no ano de 2019, por sua atuação na obra, e Luciano Andrey, a atração fará uma temporada presencial no Teatro Vivo, em São Paulo.
A Golondrina chegou aos palcos do Brasil no ano de 2019, passando por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Curitiba (PR), encantando ao público de todos os lugares onde foi apresentada. Com a chegada da pandemia da Covid-19, a produção teve seus planos de turnê pelas capitais do país interrompidos, obrigando que uma pausa na programação fosse feita.
A nova temporada da peça ficará em cartaz até o dia 04 de novembro, com sessões que acontecem de terça a quinta-feira, no horário das 20h. Os valores dos ingressos são de R$60 (inteira) e R$30 (meia), a classificação indicada é para pessoas a partir de 14 anos e o tempo de duração estimado do espetáculo é de 1h e 40 min.