Cultura

Canção de Cazuza é lançada em gravação inédita

Dia 7 de julho de 2021 marca o 31º aniversário de morte de Cazuza

Cazuza
Cazuza (Reprodução)

Trazendo uma nostalgia gostosa e um rock poético e cheio de sátiras, a canção “Mina“, que foi gravada em 1987, mas acabou não entrando no disco “Só Se For a Dois” (segundo álbum solo de Cazuza), chegou aos aplicativos de música na sexta-feira (9). O clipe foi disponibilizado, também, na plataforma do YouTube.

Dia 7 de julho de 2021 marca o 31º aniversário de morte de Cazuza, poeta brasileiro e atemporal. Conforme o G1, a música, originalmente de Cazuza, teve o seu arranjo refeito pelo produtor Nilo Romero com três músicos presentes na gravação de 1987. Trata-se de Rogério Meanda (guitarra) e João Rebouças (teclados), além do próprio Nilo no baixo.

Na web, recebeu comentários elogiosos – Que música perfeita ? espero que tenham mais músicas como essa, guardadas por aí…. Me lembrou um pouco a pegada de Garota de Baurú, escreveu uma fã, em alusão à canção do artista de 1989.

Um dos cantores mais autênticos que o Brasil já teve o prazer de ter, no dia 7 de julho de 1990, Cazuza morre aos 32 anos por um Choque séptico causado pela AIDS. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários