A Associação Viva a Diversidade promove evento para conscientização e combate à Homofobia no centro de Diadema neste domingo (10). Com o tema “Combatendo a LGBTFobia, DEFENDA A CIDADANIA” o ato de cidadania LGBT+.
“Nós do movimento lutamos por direitos, respeito e reconhecimento da nossa existência e necessidades da implantação de políticas públicas para nossa cidade, depois de dois anos sem poder nos encontrar devido a pandemia do COVID 19, vamos juntos parabenizar a atuação do governo municipal de Diadema, pelas conquistas alcançadas neste pouco tempo de governo e continuarmos a ser parceiro no diálogo e ampliação de serviços para nossa população, também festejar que agora conquistamos nossa sala para acolhida e atendimento da comunidade LGBT+. O 12º Grito da Diversidade LGBTI +vem se fortalecendo a cada ano, é uma celebração de harmonia entre as pessoas que passam pelo evento.”, explica o Presidente da ONG Viva a Diversidade ,Lélia Batista Alves.
“Vivemos em um país onde a intolerância e o machismo ainda são muito fortes, o Brasil é o país que mais mata LGBTI+ no mundo, nosso trabalho é árduo para tentar reverter este quadro, como dizemos no movimento: ‘ nosso trabalho de resistência e luta é todos os dias, agora mais forte com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou no dia 13 de junho, que a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero passe a ser considerada um crime.
Agradecemos o empenho de todos os Ministros e fazemos voto do cumprimento da Lei e que o Senado Federal possa garantir nossos direitos como cidadãos e cidadãs’”, reforça.