Parada LGBT+

Começa a contagem regressiva para a 18ª Parada LGBTI+ de Cabo Frio

Por isso, este ano a Parada deixou de ser um evento isolado e se transformou na Semana da Diversidade

Parada de Cabo Frio é o principal marco da luta pelos direitos da população LGBTI+ da cidade
Parada de Cabo Frio é o principal marco da luta pelos direitos da população LGBTI+ da cidade

Falta apenas um mês para a 18ª edição da Parada LGBTI+ de Cabo Frio, uma das maiores no estado do Rio de Janeiro, e os preparativos já estão à pleno vapor, e com uma série de novidades. Organizada pelo Grupo Iguais e pelo Instituto Iguais, a expectativa é superar o sucesso de anos anteriores.

“Este ano nosso tema será “Nossa existência é singular, mas nossa luta é plural. Todes contra a LGBTIfobia!“. O objetivo é reforçar a busca pela efetivação de direitos comuns a todos os cidadãos, a importância da proteção social para a comunidade, além de celebrar a diversidade.

Por isso, este ano a Parada deixou de ser um evento isolado e se transformou na Semana da Diversidade, somando-se a outros eventos como prêmio Sou+ Diversidade, Rodas de Conversa, entre outros, culminando na manifestação, que pela primeira vez acontecerá em dois dias: 9 e 10 de setembro, aproveitando o feriado prolongado da Independência do Brasil, que este ano cai numa quinta-feira” – contou Glauce Bizzo, coordenadora do Instituto Iguais.

Qualquer pessoa pode ajudar, com qualquer quantia. O link da vaquinha está disponível no site https://grupoiguais.org/vakinha –