Sempre com muita cor, música, expressão e beleza, mas, sobretudo, com uma pegada política muito forte, a parada gay teve início oficialmente em 1997.
Desse modo, a primeira parada foi realizada em junho de 1997, na Avenida Paulista. O Intento do evento era unir a diversidade e aproveitar o ensejo para bradar pelo respeito e o orgulho de ser quem verdadeiramente é.
Ela acontece neste domingo (19), na Avenida Paulista. Depois de duas edições virtuais, a edição volta às ruas para reafirmar o compromisso com a luta.
O evento contará com 19 trios elétricos na avenida e tem entre as atrações confirmadas artistas como Pocah ( Pocah), Pabllo Vittar ( pabllovittar), Luísa Sonza ( luisasonza), Liniker ( Liniker), Aretuza Lovi ( aretuzalovi), DJ Heey Cat ( heeycat), Gretchen ( GretchenCantora), Mateus Carrilho ( mateuscarrilho), Lexa ( LexaOficial), Paulette Pink e Pepita ( PepitaOfc).
Durante a #ParadaSP também será possível acompanhar a celebração por meio de uma página especial no Twitter, com atualização em tempo real, trazendo os principais conteúdos e histórias sobre o evento. As informações poderão ser visualizadas na aba Explorar – logo na parte de cima – ou na seção “O que está acontecendo”.