Cultura

Teatro das Oprimidas realiza maratona com temática LGBTQIA+

O evento continuará seguindo as normas de restrições recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a prevenção contra a pandemia da Covid-19

Teatro das Oprimidas
Teatro das Oprimidas (Foto: Reprodução)

Nesta próxima semana, o projeto Teatro das Oprimidas realizará a Maratona Cultural do Piscinão, que acontecerá em Ramos no conjunto de favela da Maré, no Rio de Janeiro. O evento contará com uma série de atividades culturais que terão a parceria do Centro Municipal de Saúde Américo Veloso (CMS) e o patrocínio da Petrobras.

As atividades serão totalmente gratuitas, a maratona começará no dia 18 e seguirá até o dia 21 de outubro. As programações serão realizadas a partir das 14h, na sede do CMS Américo Veloso. Diversas companhias teatrais que são ligadas ao Centro de Teatro do Oprimido irão participar do evento, a maratona irá abordar a temática LGBTQIA+ e outros assuntos como questões raciais, gênero e migração.

No dia 18, a programação será iniciada com os coletivos MaréMoTO e Pantera, da Maré, também com a exposição “Toda Forma de Amor” de Matheus Affonso e Kamila Camillo. A exposição dos artistas retrata 16 casais que fazem parte da comunidade LGBT e vivem na Maré. A Maratona Cultural também contará com os vídeos performances de artistas LGBTs negros e com a performance “Eu Existo” do coletivo MaréMoTO.

O evento continuará seguindo as normas de restrições recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para a prevenção contra a pandemia da Covid-19. As sessões terão um limite de 30 pessoas, o uso de máscara é obrigatório. É recomendado também o uso constante de álcool em gel durante a permanência no local. A programação completa pode ser vista através do site do Maré Online.

Maratona Cultural do Piscinão
Maratona Cultural do Piscinão (Foto: Divulgação)