Durante a madrugada desta quarta-feira (12), um homem de 46 anos, identificado como José Elidomar Pereira Lima, foi preso pela Polícia Civil do estado do Cerará. A suspeita é de que ele tenha assassinado o próprio irmão, Idamar Lima Pereira, de 36 anos, devido ao fato de não aceitar a orientação sexual da vítima.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Cerará (SSPDS-CE), o suspeito foi preso em flagrante pelo assassinato. O crime aconteceu na última terça-feira (11), no bairro Jardim Oásis, no município de Iguatu.
Idamar Lima, que se identificava como fotógrafo em suas redes sociais, foi morto a facadas, o irmão da vítima foi autuado na delegacia por homicídio qualificado pelo motivo torpe, em razão dos indícios de conduta homofóbica. As investigações foram iniciadas pelas equipes da Delegacia Regional de Iguatu, logo após o caso ser registrado.
Amigos e parentes se despediram da vítima através de seu perfil no Instagram, onde manifestaram a falta que o fotógrafo deixará em seus corações. “Você era um ser incrível. Tão jovem, tinha uma vida toda pela frente. Meu Deus, quanta crueldade”, disse uma amiga de Idamar. “Não consigo acreditar ainda que você se foi. Meu amigo, que Deus te receba de braços abertos. Como uma pessoa teve coragem de fazer com você o que fez. Você não merecia. Mas eu sei que o céu hoje está em festa”, desabafou outra.