Representatividade

Fognini joga usando cores da bandeira LGBTQIA+ após polêmica na Olimpíada de Tóquio

"Amo a comunidade LGBT e peço desculpas pelo absurdo que saiu de mim" disse ele

Fabio Fognini usa cores da bandeira LGBTQIA+
Fabio Fognini usa cores da bandeira LGBTQIA+ (Foto: Revista Gay Times)

Depois de sofrer uma derrota em seu jogo contra Daniil Medvedev na Olimpíada de Tóquio, o tenista italiano Fabio Fognini teve duras críticas ao usar um termo ofensivo na língua italiana, após ter se irritado com seus deslizes cometidos na quadra. Como forma de descontar sua raiva, Fognini usou uma palavra que na Itália é usada para nomear pessoas que são homofóbicas.

Após reconhecer seu erro o tenista usou suas redes sociais para se desculpar com a comunidade LGBTQIA+. “Na partida de hoje, usei uma expressão muito estúpida contra mim mesmo. Claro que não queria ofender a sensibilidade de ninguém. Amo a comunidade LGBT e peço desculpas pelo absurdo que saiu de mim” disse ele.

Agora depois do encerramento dos Jogos Olímpicos, Fabio Fognini começou sua participação no torneio Master 1000 Toronto 2021, em uma partida contra o tenista alemão Jan-Lennard Struffcom, e entrou em quadra surpreendendo a todos. Durante a partida Fognini usou acessórios de jogo com as cores da bandeira LGBTQIA+, como mais um pedido de desculpas pelo ocorrido em Tóquio e como forma de apoio à comunidade.