Famosos

Jogador do Fluminense se posiciona sobre episódios recentes de homofobia

"A partir do momento que o que sai da sua boca (ou mais comumente nas suas redes sociais) fere toda uma comunidade, ela já DEIXA DE SER UMA OPINIÃO" disse

Nonato se posiciona sobre episódios de homofobia
Nonato se posiciona sobre episódios de homofobia (Foto: Reprodução/FluTV)

Nesta última terça-feira (02), o jogador Nonato, volante do Fluminense, usou suas redes sociais para se posicionar a respeitos dos episódios de homofobia que aconteceram recentemente. Em seu perfil do Instagram, o atleta publicou um texto com o título “Falta entendimento e tolerância”, onde fez uma crítica sobre esse tipo de comportamento.

“Eu não costumo postar nada além do meu trabalho por aqui, mas me assusta como a sociedade gosta de atacar o seu próximo pelo simples fato de ser diferente” iniciou em seu texto. Nonato ainda fez uma comparação da homofobia com o racismo, que durante muitos anos permaneceu sendo vista como algo normal.

“Há 80 anos, era “só uma opinião” popular que um negro era incapaz de ser um chefe de estado. Assim como foi “só liberdade de expressão” grande parte da sociedade julgar e desaprovar veementemente a entrada de princesas pretas da disney no mercado, pela simples quebra de padrão com o que era considerado normal na época” disse. Ele também afirmou que a partir do momento em que algo fere a uma comunidade em geral, deixa de ser apenas uma opinião.

“A partir do momento que o que sai da sua boca (ou mais comumente nas suas redes sociais) fere toda uma comunidade, ela já DEIXA DE SER UMA OPINIÃO. (…) Toda luta gera um desconforto devido à essa quebra de paradigmas. É natural que muita gente se incomode, afinal, o novo e o diferente causam certo estranhamento no começo, mas eu tenho convicção de qual é o lado certo disso tudo e que o tempo vai provar” declarou o jogador.

Nos últimos dias, o Fluminense Football Clube precisou se posicionar a respeito de um comentário feito pelo artilheiro Fred, em uma postagem publicada pelo jogador de vôlei Maurício Souza, demitido recentemente por declarações homofóbicas. Em seu comentário, Fred se solidarizou com o voleibolista, “Que loucura! Deus te abençoe!” escreveu.