esporte

Na série original da ESPN e Star+, primeiro lutador gay do MMA brasileiro fala sobre sua superação

Washington fala sobre a dificuldade de se assumir para seus familiares

Washington Dourado posa em sua academia com o robe que usa para entrar nas lutas — Foto: Raphael Marinho
Washington Dourado posa em sua academia com o robe que usa para entrar nas lutas — Foto: Raphael Marinho

Gay assumido, o lutador de 29 anos, Washington Duarte Souza, ou a “Princesinha Dourada”, como é carinhosamente chamado em sua academia. Com produção 100% do Star+, o esportista abre o jogo sobre carreira, preconceito e planos vindouros.

O segundo capítulo da série “Reflexões”, focada no Mês do Orgulho LGBT+, terá Washington Duarte “Princesinha Dourada” como convidado.

Em uma conversa com Ramon Felix, colaborador do grupo Disney, o primeiro lutador a se assumir gay do MMA brasileiro fala sobre sua superação e revela detalhes do seu relacionamento com sua mãe.

Washington fala sobre a dificuldade de se assumir para seus familiares: “As pessoas LGBTs têm medo de aparecer, de simplesmente chegar em qualquer lugar e mostrar a cara. […] Sempre tive a intenção de ter uma conversa com a minha mãe. Os dias foram se passando e o medo da reação dela foi se transformando em uma bola. Simplesmente não tive coragem. Era um peso falar com ela sobre a sexualidade, mostrar que não era doença, defeito, nada de ruim. Foi então que decidi ter essa conversa e fiquei surpreso com a reação”.

Produção na íntegra também estará no YouTube da ESPN – https://www.youtube.com/c/espnbrasil

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários